PREFEITURA ASSINA DECRETO QUE TORNA USO DE MÁSCARA OBRIGATÓRIO

Informamos a toda população que ontem, 07 de maio, a Prefeitura assinou decreto que torna obrigatório o uso de máscara de proteção no nosso município a partir de hoje.
O decreto determina que as máscaras de proteção deverão ser usadas em todos espaços de uso públicos (inclui, obviamente, calçadas e ruas), no interior dos estabelecimentos que continuam abertos por serem de áreas essenciais e nas repartições públicas. O uso da máscara é obrigatório tanto para quem trabalha nos locais citados acima, como condição para que as pessoas possam entrar em tais locais.
Lembramos a todas e todos moradores que a partir do dia 17 de abril realizamos a distribuição de 1000 (mil) máscaras de pano reutilizáveis prioritariamente para o grupo de risco, conforme artigo publicado (link da matéria: https://www.facebook.com/1728658570722895/posts/2424772737778138/ ). Na próxima terça-feira feira, 12 de maio, faremos a distribuição de mais 500 (quinhentas) máscaras de pano reutilizáveis, desta vez para os funcionários e funcionárias das atividades essenciais, tanto do setor privado como do funcionalismo público. A distribuição será feita no prédio do atual serviço de fisioterapia da cidade (antiga creche municipal), que fica na Rua Dr. Jorge Tibiriçá, 593, das 8h às 16h.
Este decreto estará em vigor enquanto estivermos com a quarentena instituída.
Assim, seguimos lutando contra a pandemia do Covid-19 na nossa cidade.
Informação do Departamento de Saúde
Diretoria de Desenvolvimento Econômico e Bem-estar Social