MUNICÍPIO DÁ PASSO FUNDAMENTAL PARA RECEBER TÍTULO DE MUNICÍPIO DE INTERESSE TURÍSTICO

Gostaríamos de informar toda população santacruzense que nosso município deu um passo fundamental para se tornar Município de Interesse Turístico (MIT).
Esse passo diz respeito a aprovação por unanimidade do título de MIT feita pelo Grupo Técnico de Análises das Estâncias e dos Municípios de Interesse Turístico, da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo.
Até conseguirmos ter está aprovação, foi percorrido um longo caminho. Iniciou-se com Projeto de Lei feito pelo então Deputado Estadual Marco Vinholi, no ano de 2017. Passou pela aprovação do Plano Diretor de Turismo do Município no ano seguinte. E após a atual Administração Municipal atender aos pedidos e cumprir as exigências dos órgãos estaduais, estamos muito perto da finalização desse processo.
Falta somente o projeto passar pela Casa Civil do Governo Estadual para se colocado para votação na Assembléia Legislativa.
A importância da obtenção do título de MIT é enorme. Começa com o recebimento de repasse anual no valor de R$650.000,00 (seiscentos e cinquenta mil reais) feita pelo Governo do Estado de São Paulo para ser investida no setor do turismo. Passa pela inserção da cidade nos circuitos, projetos e propagandas do turismo feitas pelos órgãos públicos estaduais. E ainda faz da cidade um importante pólo de atração de investimentos privados neste setor. Lembramos que hoje o turismo é o setor que mais emprega trabalhadores e trabalhadoras no mundo, e a geração de emprego e renda é uma das preocupações centrais da atual Administração Municipal, ainda mais nesse momento de crise econômica causada pela pandemia do Covid-19.
Gostaríamos de agradecer todas e todos que contribuíram para a elaboração e concretização desse projeto e especialmente ao Conselho Municipal de Turismo (Comutur).
Assim, seguimos cuidando e melhorando as condições da nossa cidade.
Diretoria de Desenvolvimento Econômico e Bem-estar Social
JUNTOS POR UMA CIDADE MELHOR