PREFEITURA DÁ INÍCIO A ENTREGA DO KIT DE MERENDA ESCOLAR AOS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO
A Prefeitura Municipal de Santa Cruz da Conceição, por meio do Departamento de Educação e Cultura, deu início a entrega do Kit de Merenda Escolar aos alunos da Rede Municipal de Ensino que fizeram adesão mediante preenchimento de questionário.
Ao todo, serão 306 cestas, que é composta por arroz, feijão, óleo, achocolatado, biscoitos, farinha, macarrão, açúcar, além do kit com frutas e legumes e sassami de frango, contemplando exatamente a merenda que os alunos iriam fazer dentro das escolas, com monitoria da nutricionista.
A entrega ocorre nos dias 30 e 31 de março, das 7h às 15h45, sem intervalo para almoço, no prédio do Mais Educação. Todas as medidas sanitárias serão respeitadas e todas as orientações da Organização Mundial de Saúde quanto aos protocolos de prevenção a Covid-19 serão seguidas.
“É mais uma ação do Departamento de Educação e Cultura que visa garantir a alimentação de nossos alunos da Rede Municipal de Ensino. Transformar os recursos financeiros da merenda escolar em cestas de alimentação é garantir que nossos alunos tenham alimentação adequada, mesmo em ensino remoto, e que os recursos sejam revertidos para atender as demandas de nossos alunos”, afirma o prefeito Dú Aranha.