PREFEITURA REALIZARÁ PULVERIZAÇÃO SANITÁRIA CONTRA O COVID-19

Informamos a toda nossa população que a partir de hoje, 26 de março, faremos um trabalho de pulverização sanitária no município.
Essa ação é de cunho preventivo e visa intensificar a luta contra a disseminação do Covid-19.
O produto ativo que será utilizado na pulverização é o quaternário de amônio, comprovadamente eficaz contra agentes nocivos no ar e superfícies. Este produto foi utilizado no combate à pandemia na China e, recentemente, em algumas cidades brasileiras.
Diferentemente de outros compostos saneadores , como por exemplo o cloro, a solução a base de quaternário de amônio não causa reação nos seres vivos, nem é corrosiva contra superfícies e não emite cheiro forte, tem efeito sanitário muito maior do que o cloro e outros compostos e ataca as moléculas de agentes nocivos (bactérias, vírus e outras) no ar e nas superfícies com grande eficácia, criando uma camada protetora nesta última.
Mesmo assim, pedimos a todos os moradores e as moradoras da nossa cidade, que evitem deixar os automóveis estacionados na frente das casas, porque a pulverização será feita com dois tratores e tem como objetivo desinfectar as frentes das casas (portões e muros), calçadas e ruas. Automóveis parados podem atrapalhar a eficácia em atingir completamente os locais citados. Também importante ressaltar que a solução a base do quaternário de amônio não causa nenhum dano a saúde tanto dos animais de estimação (pets), quanto das plantas.
Este trabalho será feito em todos os bairros urbanizados da cidade, inclusive no bairro Paraíso.
Gostaríamos de fazer um agradecimento aos produtores rurais do município pelo fundamental apoio que nos deram. Em especial ao senhor Gilson Barreto e família, Gilberto Mudinutti e família e Laticínios Jamava, que gentil e prontamente nos cederam os equipamentos e trator. A administração e toda a população lhes agradece enormemente pela ajuda. Será com gestos de união e solidariedade que conseguiremos superar esse momento tão difícil.
Assim, seguimos lutando contra a pandemia no nosso município.
Informação do Departamento de Saúde
Diretoria de Desenvolvimento Econômico e Bem-estar Social