MAIS UMA CONQUISTA HISTÓRICA PARA NOSSA CIDADE!

Gostaríamos de informar que conseguimos garantir o recurso necessário para a obra da estação de tratamento de esgoto do bairro Paraíso. Resolveremos mais este problema, que existe a cerca de 60 anos, quando começou a formação do bairro.
O recurso virá do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO), vinculado a Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos do governo do Estado de São Paulo. Importante observar o papel fundamental que teve para a liberação destes recursos o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Mogi Guaçu (CBH-MOGI), que reúne 43 (quarenta e três) municípios, representantes do governo do Estado de São Paulo e da Sociedade Civil, e tem como presidenta, desde março deste ano, a nossa prefeita Patrícia.
O início deste processo deu-se já no primeiro ano do atual governo (2017), com todo o levantamento de dados, estudo dos mesmos e elaboração do projeto.
No mês de abril do presente ano, saiu o parecer favorável da CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) da viabiliadade do local para a obra. Em julho, foi aprovado na Câmara Municipal o projeto de aquisição do terreno de 2 mil m² para a construção da estação de tratamento de esgoto. A licença prévia de instalação foi aprovada pela CETESB no mês de setembro. E a licença definitiva de instalação no começo do presente mês.
A estação de tratamento que será construída, possuírá um dos mais modernos sistemas que existem, que fará o tratamento primário, secundário, terciário e polimento do esgoto. Esta é a primeira fase para conseguirmos estruturar toda a rede de esgoto do bairro.
A assinatura do convênio para a liberação dos recursos se dará até março de 2020 e os valores serão: R$ 520.000,00 da FEHIDRO e R$ 64.030,00 de contrapartida da prefeitura, totalizando R$584.030,00. Após a assinatura do convênio, será aberto o processo de licitação da obra.
Assim, seguimos cuidando e melhorando a nossa cidade.

Diretoria de Desenvolvimento Econômico e Bem-estar Social
JUNTOS POR UMA CIDADE MELHOR