FORMATURA DA TURMA DO PROGRAMA DE ALFABETIZAÇÃO PARA ADULTOS

Gostaríamos de informar, com grande satisfação, que dia 14/11 ocorreu a formatura da turma do Programa de Alfabetização para Adultos.

Este programa é fruto de uma parceria entre o Sindicato Rural de Leme, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/AR/SP) e a prefeitura da nossa cidade. O curso de alfabetização teve duração de 300 horas (7 meses) e foi ministrado de segundas à quinta-feiras das 19h às 21h30, no Centro de Assistência Social (CAS).

Seu objetivo foi alfabetizar  trabalhadores e trabalhadoras, produtores e produtoras rurais e seus familiares. Importante dizer, que todas e todos que participaram do curso são munícipes com grande experiencia de vida, cheias de saberes e que não tiveram durante a vida oportunidades de acesso a formação pedagógica.

O curso teve como eixo central a alfabetização formal (leitura e escrita) voltada para a vida prática, como por exemplo aprender manusear celulares, calculadoras e outros equipamentos eletrônicos, além de outras questões práticas do dia a dia.

A turma começou com 22 participantes e teve a entrega dos diplomas de 16 formandos e formandas. A faixa etária dos participantes do curso foi de pessoas acima dos 50 anos.  A formatura ocorreu às 19h no Mais Educação, localizado na Rua Antonio Ganéo, nº 210.  Aproveitamos para agradecer a presença de todas e todos no evento.

Em 2020 será aberta nova turma do Programa de Alfabetização para Adultos, com início das aulas em março. As inscrições serão abertas em fevereiro e terão que ser feitas no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), localizado na rua Vereador Oscar Kock Haberman, 80, com funcionamento de segunda à sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 15h. Para mais informações entrar em contato com o CRAS, no número (19) 3567-1633 ou e-mail cras@santacruzdaconceicao.sp.gov.br .

Assim, seguimos cuidando das pessoas da nossa cidade.

Diretoria de Desenvolvimento Econômico e Bem-estar Social

JUNTOS POR UMA CIDADE MELHOR