FERIADO DA PADROEIRA DA NOSSA CIDADE

Em sessão da Câmara Municipal, realizada no dia 15/10, foi aprovado o projeto do executivo municipal que institui o feriado do “Dia de Nossa Senhora Imaculada Conceição” no dia 08 de dezembro.

Gostaríamos de informar algumas questões para todas e todos moradores da nossa cidade.

A história da nossa cidade se confunde com a história da devoção à Imaculada Conceição, desde os seus primórdios, quando era ainda uma pequena freguesia. Em 1836, no local onde está nossa igreja Matriz, foi colocada uma cruz na encruzilhada entre as estradas de Pirassununga e Rio Claro. Em 1843 foi construída uma capela no local e em 1870 foi lançada a pedra fundamental da construção da nossa igreja. Portanto, no próximo ano haverá a comemoração de 150 anos do início da construção da Igreja Matriz.

Esta questão é importante, porque na prática este dia sempre foi comemorado como um feriado, porém não estava oficializado como tal. O que propusemos e foi aprovado pelo legislativo foi somente uma correção histórica. E esta correção abriu a possibilidade de termos mais uma importante data comemorativa no nosso município, além do dia 3 de maio no qual comemoramos a emancipação político-administrativa desde 1953.

Com a aprovação do projeto de lei, teremos este ano o primeiro feriado oficial no dia 08 de dezembro.

Assim, seguimos cuidando da história da nossa cidade.

Diretoria de Desenvolvimento Econômico e Bem-estar Social

JUNTOS POR UMA CIDADE MELHOR