MAIS UMA CONQUISTA PARA NOSSA CIDADE!

Hoje (07/11) a Prefeita Patrícia, juntamente com o Vereador Ary Pinheiro, assinou mais um convênio para a nossa cidade. Desta vez trata-se de liberação de uma emenda parlamentar do Deputado Estadual Cauê Macris no valor de R$100.00,00 (cem mil reais), junto a Secretaria de Desenvolvimento Regional do Governo do Estado de São Paulo. Este convênio contempla uma obra de contenção na Represa Dr. Euclides Morelli, em outras palavras, para realizar o desassoreamento de parte da represa.
Além do repasse do valor citado acima, a prefeitura entrará com uma contrapartida de R$13.770,13 para a realização do serviço.
É importante salientar que o desassoreamento através de dragagem, confinamento e retirada de sedimentos como lodo, lama, areia e lixo, são feitos para se aumentar o volume útil dos cursos de água e remover todos os tipos de problemas causados por ações humanas ou fenômenos naturais. O assoreamento causa mudança das águas e o seu ecossistema fica prejudicado. Portanto, o desassoreamento é uma solução ambiental para se retirar do fundo da represa areia e terra que se acumularam com o tempo e para se buscar o reequilíbrio e a normalização do ecossistema da represa.
Assim, seguimos melhorando nossa cidade e cuidando do meio ambiente.
Diretoria de Desenvolvimento Econômico e Bem-estar Social
JUNTOS POR UMA CIDADE MELHOR