PROGRAMA MEU EMPREGO CHEGA AO MUNICÍPIO!

Foi assinado ontem (05/11) mais um convênio da prefeitura com o governo do Estado. Desta vez trata-se de um convênio com a Escola de Bio Construção, que é parte do programa Meu Emprego do Fundo Social do Estado de São Paulo.

O programa Meu Emprego tem o objetivo de proporcionar inclusão social e criar oportunidades no mercado de trabalho para as pessoas em situação de vulnerabilidade social. Para tanto, este projeto tem como centro a capacitação profissional, atingindo um grande número de pessoas, que poderão exercer após os cursos trabalho autônomo ou vinculado a cooperativas e empresas. Assim, busca-se a melhoria da qualidade de vida através da geração de renda, promoção da autonomia econômica, socialização, valorização e trabalho em equipe.

O primeiro curso que teremos será o de compostagem, qualificando as famílias para o trabalho com resíduos orgânicos. Importante notar que isto melhorará ainda mais a coleta seletiva que já criamos no nosso município.

O curso será dado por profissionais do Centro Paula Souza e terá certificação do mesmo. Serão oferecidas num primeiro momento 13 vagas. Poderão se inscrever homens e mulheres acima dos 16 anos. A inscrição, e também o curso, será realizada no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) da nossa cidade, localizado na rua Vereador Oscar Kock Haberman, 80.  As pessoas interessadas terão que levar o RG, o CPF e um comprovante de residência, das 7h às 11h e das 13h às 16h, de segunda a sexta-feira.

Estamos aguardando a liberação das datas da inscrição e do curso que o Centro Paula Souza informará em breve. E, posteriormente, divulgaremos as mesmas por todos os nossos canais de comunicação.

Assim, seguimos cuidando das pessoas e da cidade.

Diretoria de Desenvolvimento Econômico e Bem-estar Social

JUNTOS POR UMA CIDADE MELHOR