Programa FRENTE DE TRABALHO chega em Santa Cruz da Conceição

Há pouco mais de 20 anos o Governo do Estado de São Paulo criou o Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego, conhecido como Frente de Trabalho, por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico.

O Frente do Trabalho tem como objetivos a qualificação profissional e a criação de renda para cidadãos desempregados e que estão em situação de alta vulnerabilidade social.

Foram abertas 25 vagas no município e as inscrições se encerraram no dia 28 de agosto. Os selecionados pelo Frente de Trabalho farão atividades como a limpeza, conservação e manutenção de órgãos públicos municipais e/ou estaduais.  Receberão o valor de R$210,00 de bolsa auxílio-desemprego, cesta básica no valor de R$86,00, seguro de acidentes pessoais e curso de qualificação profissional.

O bolsista permanecerá no programa por até nove meses e terá jornada de trabalho de até seis horas diárias, quatro dias por semana. No quinto dia o bolsista terá curso de qualificação profissional ou de alfabetização, promovidos pelo Centro Paula Souza.

Vale destacar que os critérios para escolha no preenchimento das vagas foram: 1- Aqueles ou aquelas com maiores encargos familiares; 2- mulheres arrimo de família; 3- maior tempo de desemprego e 4- mais idade.

Assim, seguimos cuidando das pessoas da nossa cidade.

Diretoria de Desenvolvimento Econômico e Bem-estar Social

JUNTOS POR UMA CIDADE MELHOR

frente de trabalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *