Reforma da Praça, mais uma conquista.

No dia 21 do presente mês iniciamos a reforma da Praça Nicanor Sampaio Albers. Reforma esta que continuará nos próximos meses e tem previsão para acabar no mês de maio de 2020.
Gostaríamos de informar que nossa cidade foi uma das escolhidas no Estado de São Paulo para receber recurso do Fundo de Interesse Difuso (FID), conhecido como “Fundo Perdido”, da Secretaria de Justiça. No total de 645 municípios do Estado, estamos entre os 150 municípios contemplados. É importante ressaltar que este recurso é para uso exclusivo de reformas de praça, não podendo ser aplicado em qualquer outra coisa. O valor total da obra será de R$1.250.882,20.
O processo de licitação para a contratação da empresa encerrou-se no dia 04 de outubro. A empresa vencedora da licitação foi Prodex Construtora e Comercial Ltda.
Outro ponto que gostaríamos de informar diz respeito à questão ambiental. Toda a construção do projeto para a reforma foi acompanhada pelos órgãos ambientais estaduais e seguiram a rígida fiscalização dos mesmos. Qualquer eventual retirada de árvore durante a reforma diz respeito, unicamente, a árvores que estão condenadas. Importante também informar que a academia de ginástica ao ar livre será transferida para a beira da represa.
A reforma trará novos locais de socialização e lazer, como mesas para jogos, praça de alimentação, novos bancos e pergolado. Também será construído um espelho d’agua e serão colocadas plantas ornamentais. Outra novidade será o WI-FI livre para que todos e todas possam ocupar ainda mais o espaço público, mantendo e ampliando nossa tradição de convivência entre os moradores e boa receptividade para com os visitantes.
Passaremos dois links abaixo, para que todos e todas santacruzenses possam entender melhor as mudanças que serão feitas. O primeiro é o projeto ilustrativo em 3D de como a praça ficará após a reforma. O segundo é de uma entrevista com nossa prefeita falando da reforma.

Assim, seguimos melhorando e inovando nossa cidade.
Diretoria de Desenvolvimento Econômico e Bem Estar Social
JUNTOS POR UMA CIDADE MELHOR

imagem (8)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *