Programa Municipal de Educação Ambiental

Nesta sexta-feira 27/09 aconteceu a apresentação da peça de teatro “A Caravana do Super Lix” para as crianças de ensino fundamental, pois sabemos que as crianças são nossos grandes disseminadores de boas práticas ambientais. O enredo da peça conta a história de uma cidade que foi invadida pela “Bru-sujeira” uma bruxa que era amiga dos ratos, baratas e mosquito da dengue e espalhava todo tipo de lixo pelas ruas. Mas as crianças contaram com a ajuda da turma do Super Lix: o super herói do lixo, o lixo não reciclável, o lixo reciclável e o coletor. As crianças aprenderam a importância do coletor que passa recolhendo o lixo em nossas portas, aprenderam a coleta seletiva e ajudaram a limpar a cidade. Uma linguagem lúdica que possibilitou aprender brincando e participando do teatro. Os integrantes da peça são em sua maioria alunos da UNESP de Rio Claro e foi possível a realização desse trabalho graças a uma parceria da prefeitura com a empresa Arte & Ambiente. Agradecemos toda a equipe de gestão escolar e profissionais envolvidos, que tornam possível o Programa Municipal de Educação Ambiental.

IMG-20190927-WA0091